Marketing de Serviços a Empresa com Foco no Cliente

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Marketing Serviços

Marketing de Serviços pode ser definido com o conjunto de atividades que objetivam a análise, o planejamento, a implementação e o controle de programas destinados a obter e servir a demanda por produtos e serviços, de forma adequada, atendendo desejos e necessidades dos consumidores e/ou usuários com satisfação,

Você sabe a diferença entre um produto e um serviço?

Em geral, um produto pode ser visto, tocado, sentido, armazenado e adquirido como propriedade.

Já um serviço é algo que não podemos tocar (intangível) e que consiste na execução de determinadas ações, de modo a gerar valor para alguém.

Com o aumento da importância dos serviços para a economia — impulsionados principalmente pelo avanço da tecnologia —, especialistas em ações de marketing e outros profissionais perceberam que comunicá-los aos clientes deveria seguir uma linha um pouco diferente daquela utilizada para os produtos.Assim, surgiu o marketing de serviços, sobre o qual você confere mais agora.

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Marketing Serviços

Serviços Marketing Digital

Os serviços de marketing digital são importantíssimos para quem quer mais visibilidade para o negócio, além de construírem um relacionamento com o público-alvo, por meio de ações desenvolvidas através de ferramentas específicas.

Esses serviços têm variados objetivos para a empresa, sempre usando os meios digitais para divulgar campanhas e conseguir mais vendas, fortalecendo a marca e seguindo em busca de se tornar referência no segmento.

Esse ramo do marketing envolve métodos de divulgar as vantagens de um serviço e as mudanças que ele pode trazer para a vida do cliente.

Isso vai desde a publicação de conteúdo informativo até o envio de comunicação com SMS e a veiculação de propagandas em mídias de massa.

Serviços Marketing Digital

Marketing de Serviços Artigos

Artigo Marketing nos ensina que existem 3 pilares que sustentam todo e qualquer negócio digital. Se um deles cair, a casa cai por completo.

São eles: Visitas, Contatos e Vendas.

Sem isso não há negócio. Mas as vendas vem de clientes e todo CLIENTE nasce de um relacionamento, uma amizade que deve ser construída através do seu conteúdo.

Sempre Lembrando do Marketing de Serviços a Empresa com Foco no Cliente para fazer vendas.

Marketing de Serviços no Brasil

O conceito de marketing de serviços é um conjunto de táticas que explicam o valor do produto ou serviço e engajam o cliente a aderir à sua empresa e a não recorrer aos concorrentes.

O marketing tem definições diferenciadas com o passar do tempo. Um autor, referência no assunto, Philip Kotler, modificou a própria definição ao longo dos anos.

Referência na área, Kotler define o marketing como um processo social por meio do qual, pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros

O termo marketing de serviços parece novo, mas é da década de 80, mais precisamente de 1983. Convencer os clientes e atender às suas expectativas está entre as práticas do marketing de serviços. O conjunto de táticas que explicam o valor do serviço devem agregar alguns tópicos. Por meio de uma estratégia bem elaborada e foco no público-alvo, clientes e possíveis clientes: preço, praça, promoção e produto.

O marketing de serviços é aplicado na venda produtos, mas de serviços. Satisfazer o cliente como um todo, com venda de um produto de qualidade, mas com serviços complementares que o atenda e corresponde às suas expectativas e necessidades.

Mesmo com toda a redenção e velocidade de informações das redes sociais, a indicação de um produto ou serviço por pessoas conhecidas, continua sendo a principal fonte de recomendação.

Marketing de Serviços no Brasil

Marketing e Serviços que ainda Fazem a Diferença

Para o marketing, o produto é a variável responsável por identificar e definir produtos e serviços que atendam aos desejos e necessidades da clientela e pelos quais esteja disposta a pagar, em função de sua disponibilidade de recurso.

Os clientes não compram produtos apenas por suas características físicas, mas sim por seus benefícios ou utilidades. Isso significa que o negócio deve acompanhar o passo do consumidor para oferecer, por meio do produto/serviço, conjunto de benefícios (funcionais e emocionais) que o satisfaça. Para isso, é preciso realizar estudo complexo sobre as tendências de mercado e consumo.

Esta variável também contribui para a inovação dos produtos/serviços: permite à empresa repensar sobre o posicionamento do produto, ou seja, verificar se é a hora de amadurecer e atingir novos mercados ou se é o momento de uma modificação na apresentação dos produtos/serviços ou reavaliar a forma de vender, o que implica em condicionar o produto/serviço a uma nova realidade.

O importante é analisar as possibilidades e as necessidades de inovação, de acordo com o mercado consumidor e como ele evolui.

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Marketing e Serviços que ainda Fazem a Diferença

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